"Natal é a Boa Nova de alegria para todas as pessoas, pois Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. É glorificar a Deus, celebrar a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade"...
"O Natal é a época oportuna para refletir e meditar sobre a extensão imensurável do amor de Deus e da sua Graça infinita, é o momento para louvá-lo, glorificando-o pelo envio de Seu amado Filho, Jesus.
Glorificar a Deus nesta época significa reconhecer em seu filho amado a sua providencia para a salvação de toda a humanidade. Significa também trazer para nossa vida e prática o propósito de viver de forma justa e íntegra fazendo brilhar a nossa luz diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus que está nos céus.
Natal é a Boa Nova de alegria para todas as pessoas, pois Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. É glorificar a Deus, celebrar a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade.
A paz proclamada pelos anjos não é apenas a absentia belli (ausência da guerra), mas é também a disposição de deixar florescer e frutificar dentro de nós, no mais íntimo de nosso ser, a opção por uma vivência amorosa, solidária e fraterna, pautada no Evangelho da Reconciliação e Inclusão Plena de todas as pessoas, independentemente de etnia, idade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, status sócio econômico ou formação acadêmica. É a extinção da LGBTfobia, do racismo, do machismo, da intolerância religiosa e da violência em todas as suas horrendas e inimagináveis formas e dimensões.
Natal é momento de falar de paz e praticar a paz, exercendo a justiça sem discriminação, em benefício de todas as classes sociais, possibilitando o livre exercício do direito constitucional à segurança, à integridade física, à moradia digna, à alimentação, ao vestuário, à educação e à saúde. Natal é a extinção do egoísmo, da ganância, da corrupção, da ambição e das obras da carne, deixando frutificar em nossos corações o fruto do Espírito Santo, que é a paz.
A palavra paz na língua hebraica é shalom, que pressupõe a harmonia entre a criatura e o Criador, e a amizade e conciliação entre os povos. É um estado de calma e tranquilidade, confiança no futuro, livre de agitação e discórdia, é a manutenção da ordem social sem violência, e a administração dos problemas da vida sem desespero. .
Sendo inspirados pelas Boas Novas do NATAL, vamos entoar, em uníssono, a sublime melodia dos anjos, conclamando a humanidade para dar Glória a Deus e difundir a Paz...
"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA ENTRE AS PESSOAS, A QUEM ELE QUER BEM!'
Louvado seja Deus!
ResponderExcluir