Para leer en español:
O LGBT QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ
"Fico profundamente triste quando a Bíblia é usada para fundamentar nossos pecados e pré-conceitos. Já vi muita coisa sendo dita e escrita a favor e contra as pessoas LGBTQ+. Quando nos preocupamos demasiadamente com qualquer coisa, isso começa a demonstrar um comportamento neurótico. Ou estamos tentando esconder algo, ou nosso inconsciente está justamente nos forçando a colocar aquilo que está mal elaborado em nós para fora. O que você acha da frase: "Pessoas mal resolvidas são perseguidores em potencial"?
Aquilo que me incomoda demasiadamente em outra pessoa é meu. Essa é uma afirmação clássica na psicanálise. Cuidado! Quem se ocupa demasiadamente em perseguir, reprimir, a quem quer que seja, está perseguindo e reprimindo a si próprio. Tem algo lá dentro de si que está mal resolvido em relação àquilo que tanto nos incomoda - "Você concorda com essa afirmação?"
Posso afirmar que, em alguma medida, todos nós temos uma pessoa LGBTQ+ com quem nos relacionamos, e ela está dentro de nós. Ou nós a assumimos, ou nós a rejeitamos, ou nós convivemos numa boa, sem que ela nos transtorne. O ser LGBT é algo que está dentro de nós e não algo que possamos simplesmente dizimar da face da terra. Muita gente na História da humanidade elegeu minorias para serem dizimadas: os judeus, os índios, os negros, as mulheres e, agora, as pessoas das siglas. De fato, hoje as notícias de assassinatos de pessoas LGBTQ+ é o reflexo de sociedades que não se abriram para dialogar e refletir sobre o ser humano, sem julgamentos sobre sexualidade ou seja lá o motivo pelo qual pessoas estão sendo mortas. "O Brasil é um dos países mais perigosos para o público LGBTQ+, de acordo com o jornal The New York Times. O que podemos fazer para mudar isso?".
Há muito pouco tempo, fazia-se a mesma discussão sobre a possibilidade de as mulheres serem sacerdotisas e bispas. Muita gente foi a favor; muita gente, contra, e ambos os lados se utilizaram da Bíblia para sustentar suas teses. O mesmo acontece com as pessoas das siglas que se submetem a viver em instituições religiosas que usam a bíblia para sustentar que elas não podem exercer plenamente a fé - (o preconceito buscando legitimidade bíblica). Você já foi vítima de discursos religiosos que se valem de interpretações equivocadas para condenar pessoas LGBTQ+? (Relate um episódio se possível)
Quem fica catando, aqui e ali, versos bíblicos para justificar suas posições preconceituosas, está com dificuldade de entender aquilo que Jesus tanto insistiu em todo o seu ministério: amar ao próximo, como a si mesmo. Nisso, disse Jesus, resume-se toda a Lei.
Muitas pessoas não estão preparadas para amar os LGBTQ+ sem julgamentos. Alguns sentem sua masculinidade ou feminilidade ameaçadas. E se o ser macho ou fêmea está sendo ameaçado, é porque essas categorias nunca foram assim tão cristalinamente definidas. Quando alguém assume uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente do que é preconizado como normal, perturba a sociedade e seus membros individualmente. Por que a perturbação?
Trabalhar com o LGBTQ+ que existe dentro de cada um de nós é um esforço muito mais positivo do que querer reprimi-lo fora de nós. Isso não resolverá a nossa neurose sexual. Quando eu puder abrir mão de todo o meu preconceito e abraçar um LGBTQvcomo um ser humano e conviver com ele(a), então eu terei descoberto o verdadeiro amor do qual Jesus tanto falou". "Você entende e aceita que todas as pessoas das siglas têm o direito originário de exercer a fé com liberação total do pleno exercício da cristandade e dos dons ministeriais, podendo ocupar cargos e funções diaconais, presbiterais, pastorais e episcopais?"
ResponderExcluirSi hay acosadores potenciales,
Son personas no resueltas
Reprimidas,debiles que no quieren salir del close que
hacen sufrir al otro.
No;no soy una persona reprimida
Soy como soy Dios me
acepta como soy.
No se puede hacer nada para cambiarlos? el publico LGBT
Hay que aceptarlos como son
Un baron que nacio con una mujer adentro tu no la puedes sacar. Y viceversa,podes cambiar su forma de pensar
Convercerla de que Jesus acepta como son.
Y cambiar la mente de la suciedad que los condena.
Si la culpabilidad del hombre
Romano 1: 18-32
Sodomitas
Homosexuales condenados al fuego eterno.
Dentro de las Iglesias Metodista y pentecostales
Y lideres gay que condenan
ALGBT,Lideres que hoy me condenan.
La ley se resume toda amaras
A tu progimo como a ti mismo
Si los cargos ministeriales son para mujeres,mujeres trans y todo les LGBT en ningun lado de la Biblia dice lo contrario eso que dice que los cargos miniteriales son para barones,esta mal interpretado
Dios creo al baron y la barona.
¿Qué piensas de la frase: "Las personas no resueltas son perseguidores potenciales"? si, puntualmente sin generalizar pero al no saber enfrentarlo no tiene otra opción que perseguirlo y condenarlo.
Excluir¿Alguna vez has sido víctima de un discurso religioso que utiliza malas interpretaciones para condenar a las personas LGBT? (Informar un episodio si es posible)
si, como pastor tengo que representar en varios discursos ecuménicos o interreligiosos y mientras hago parte de estos espacios es normal ver como oran, interceden, reprenden o hablan como punto de accion "la homosexualidad" que es el demonio que ataca nuestras generaciones. incluso llegue a escuchar ministros que decían que todo demonio es fuerte, pero especialmente el de la homosexualidad. y me preguntaba ¿porque es para ellos el mas fuerte?, quizás porque por mas que lo reprendían y lo echaban nunca salio de ellos.
¿Por qué la perturbación? es natural que crecimos en una sociedad patriarcal y heteromativa que ha producido varios prejuicios y temores en nuestras generaciones y eso mismo que desconocemos nos produce perturbación pero ¿porque perturbación? porque sus ojos y pensamientos no conciben el amos diferente al que ellos practican o les inculcaron.
¿Tienen el derecho original de ejercer su fe con la liberación total del ejercicio pleno del cristianismo y los dones ministeriales, pudiendo ocupar puestos y funciones diaconales, presbiterales, pastorales y episcopales? si lo tienen, es 100% comprobable que estas personas
*Sim, concordo que pessoas mal resolvidas são persegidoras, pois, eu mesma fui prova disso, usei muito a bíblia para condenar, só que com isso repremia minha verdadeira sexualidade, mais tudo isso acabou quando resolvi me assumir como homoafetiva.
ResponderExcluir*Concordo quando qualquer pessoa de uma maneira demasiada se incomoda e persegue a forma de ser da outra, sem dúvida está perseguindo e reprimindo a si mesmo.
*É lamentável ouvir dizer que o Brasil está nos tipos de países mais perigosos para o público LGBTQ+. Porém, podemos contribuir para que esse quadro mude, colocando em prática em primeiro lugar o amor de Cristo, buscando conhecimento e revindicando nossos direitos de uma forma pacífica dentro da legislação, exercendo assim nossa cidadania como filhos da pátria.
*Eu já fui vítima de ataque religioso em redes sociais, onde uma senhora fundamentalistas me xingou, dizendo que meu destino estava reservado no lago de fogo do inferno, e que estava levando muitos comigo por está pregando a salvação aos da sigla.
*As pessoas se perturbam quando alguém assume aquilo que é interiormente, alguns membros da família principalmente, se colocam acima do bem e do mal e se sentem verdadeiros porteiros do céu e do inferno.
*Sim, eu entendo que todo aquele nascido de novo em Cristo, independente da sua orientação sexual, tem o direito de exercer o seu ministério, ocupando assim seus cargos e funções dentro do corpo de Cristo que é a igreja.
Obrigado por sua contribuição nesta atividade.
Excluir