Como você se identifica com Deus? Um pai presente, uma mãe amorosa, um filho obediente até a morte de Cruz?
Lembre-se: Deus se revela à humanidade em termos familiares - Ele é pai, Ele é filho e Ele ama como uma mãe.
A nossa identidade familiar deve ser gerada em Deus, pois ele é o maior referencial de família que temos. Nele mesmo reside a família divina e para Ele deve convergir toda família humana.
"(... ) todas as famílias tomam o seu nome, tanto no Céu quanto na terra" - (Efésios 3:15).
Quando Jesus estava na cruz entregando sua vida por toda a humanidade, Ele teve tempo para conferir a João, o discípulo amado. os cuidados da sua mãe, pois reconhecia em João a pessoa perfeita para cuidar daquela que lhe dera à luz (João 19:26-27).
O Cristianismo teve sua perpetuação garantida não apenas pelo trabalho dos discípulos de Jesus, mas também pelo empenho da sua família - sua mãe e seus irmãos (Mt 13:55-56; Lc 8:20; Mc 6:3; At 1:14).
A família de Jesus é a mais pura comprovação de que não existe um padrão único de estrutura familiar possível na Bíblia, já que este não foi concebido pela relação carnal entre Maria e José, mas foi acolhido e cuidado por José como se fora seu filho. Ademais, sua mãe e seus irmãos estiveram presentes em seu ministério e desempenharam um papel importantíssimo na propagação do Evangelho.
A entrega de Maria a João representa a entrega da família aos laços de amor e cuidado, porque este é o verdadeiro significado de família.
Para além da definição etimológica da palavra família - "escravo doméstico", família se define pelos laços de afetividade entranháveis que devem haver nos relacionamentos, sendo o amor o fundamento maior.
Texto: Reverendo Marvel Souza (Instagram: @marvelsouzaoficial)
Comentários
Postar um comentário