"Já são 10 meses longe da nossa pátria amada e da nossa querida Brasília, onde tiramos esta foto. No domingo choramos em frente a TV ao assitir as cenas das barbáries cometidas por grupos radicais pró ditadura, que não querem aceitar os resultados das eleições do ano passado, na qual o atual presente foi eleito.
Ao assitir o que estava acontecendo ao vivo, percebi que algumas das pessoas que ali estavam carregavam bíblias e ao depredar os prédios dos três poderes, o faziam orando em voz alta e empunhando suas bíblias. Senti profunda tristeza e vergonha alheia, e ao mesmo tempo me lembrei que isso é apenas o resultado de anos de alienação política e religiosa que uma grande parcela da nossa população vive, ouvindo mentiras e acreditando naquilo que lhes é conveniente. Sempre acreditei que religião e política não devem se misturar - são duas substâncias que separadas são perigosas e juntas são catastróficas.
A tentativa de golpe não deu certo, mas deixou uma enorme macha na política e na religião brasileira (em especial no que concerne aos evangélicos) nos ensinando que o resultado da mentira é o ódio e consequentemente a destruição de si, do próximo, da criação e do contato com o criador. Em larga escala estamos vendo o poder destruidor da mentira e a maneira de mudar isso é: VENCER O MAL COM O BEM, A MENTIRA COM A VERDADE E A RELIGIOSIDADE DOENTIA COM A PRÁTICA DO AMOR.
Desejo paz, força, coragem, amor e fé para todos os brasileiros, independentemente de ideologia política ou partidária. Oro para que o poder conciliador e reconciliador seja operante em nossa nação. Oro para que os líderes religiosos sejam iluminados e entendam o seu papel pastoral e o cumpram. Oro por todas as lideranças políticas e as abençoo. Que haja paz sobre o Brasil e no mundo. Amém 🙏"
(Texto: Reverendo Marvel Souza)
Comentários
Postar um comentário